sexta-feira, 8 de junho de 2007

Contemplação

Contemplo esse mundo e me perco
O que é real?
A vida e as formas são reais?
E as relações são reais?

Não sei, não sei.
A única coisa da qual eu tenho certeza é que eu sou real
E é mais real ainda o que existe dentro de mim
Meu corpo, olhos e cabelos não importam.
Tudo isso se esvai com o tempo
O que sobra é meu sentimento.

Nesse planeta de cores e formas
Sinto-me dispersa.
Procuro-me em rostos e não me encontro.
Então tento me satisfazer com a matéria.
Ah que engano! Ela não preenche nem um pouco
O vazio do meu ser.

O amor e o ódio são reais?
O amor sim, é ele o único capaz de preencher o vácuo de cada ser.
Enquanto ao ódio, acredito piamente que não.
O mundo é envolvido por ele
O mundo o teme.
E ele se resume á apenas uma palavra
Ilusão

Superficial e passageiro ele o é.
Preenche o impreenchível
Destrói o indestrutível
E engana a ti próprio.
Ele é a mera ilusão da tua vida
Quando deixas-te tomar pelas dores do primitivismo
E esqueces da união.

O mundo só vai ser mundo
O dia que perceber que nada disso existe
Que o mundo é apenas reflexo de nossos olhos
Que enxergam o que está presente dentro de nós mesmos
Ele é ti e nada mais.

Um comentário:

Rafael Cadena disse...

parece q o caibalion já est fazendo efeito huaehueaua :P

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...