sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Antiga paixão


Olhando meus arquivos descobri esse texto, que eu escrevi há um bom tempo.

E de repente meus “amores” antigos passaram como um flash na minha frente.

Depois da retrospectiva comecei a rir, é muito engraçado olhar para trás e pensar como eram os relacionamentos. Cheios de confusões por besteira e declarações apaixonadas.

Escrevi o texto junto como um pedaço de carta que nunca enviei, talvez por achar que eu estava sendo uma poetisa apaixonada duvidando dos meus sentimentos. Com o tempo percebi que não gostava dessa pessoa naquela época o tanto que gostava antes, era uma antiga paixão. E também notei que quando estava com a pessoa que mais gostei, não escrevi uma única carta ou um poema sequer. Não sei o porque, mas desconfio que nunca encontrei alguma palavra para descrever o que sentia.



Não sei


Não sei o que pensar

É muito confuso para entender

Muito grandioso para descrever apenas em palavras


Deixo então esse sentimento fluir

Meus pés sobem aos céus

Minha face parece estar eternamente iluminada por sorrisos


Não quero pensar

Meu coração fica comprimido

É a saudade que me afaga


Queria poder te ver

Mas acredito que não saberia o que dizer

Apenas meus olhos se iluminariam


Lembranças despertam em minha memória

Parecem inesquecíveis

E intermináveis


Meu mundo se expande e reduz

Parece tornar os dias tão diferentes

O tempo é uma quimera


Fecho os olhos

Tento compreender

Não consigo, não entendo.


Nesse ínterim

Tudo se transforma

O véu desaparece


Recordo dos sorrisos

Tão bem guardados

Inolvidáveis


Que quem sabe um dia

Encontrar-se-ão novamente

Sem dúvidas ou cogitações



Foto: W. Eugene Smith

Um comentário:

Sérgio Morais disse...

Olá. o meu nome é Sérgio Morais.
Agradeço o seu comentário no meu blogue http://historicofilosoficas.blogspot.com.
Desde já lhe dou os meu parabéns pelo seu trabalho neste blogue, dizendo-lhe também que irei colocar um link para o seu blogue no meu. Se, por acaso, estiver interessada em publicar alguns artigos, ou participar, de alguma forma, no meu blogue, gostaria muito.
Obrigado.

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...