terça-feira, 17 de março de 2009

Sem condições


Recebi um email hoje de manhã sobre a Índia, e nele haviam frases de Gandhi e Madre Teresa de Calcutá. A frase que mais me chamou atenção foi esta "Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação".

Acho que eu nunca havia pensado dessa form
a, é tão fácil classificar as pessoas em relação se podem ou não serem amadas por nós, que elas são encaixadas dentro dos nossos próprios esteriótipos. Surgindo assim, um amor pseudocapaz, já que ama dentro de limites e condições.E talvez nem seja amor, pode ser um mix de sentimentos confusos. Não sei muita coisa sobre amor e sentimentos afins quando esse se refere a relacionamentos amorosos, até porque tenho o grande defeito de ficar fugindo disso,mas me parece errado tentar encaixar as pessoas dentro do que seria possível pra você. Amar pela beleza, parece ser fútil, amar por admiração é fazer com que a pessoa seja colocada em um pedestal longe dos defeitos, só que um dia ela te decepciona e aí a queda vai ser feia.

Acredito que tanto Gandhi como Madre Teresa passaram por esse mundo e tentaram nos mostrar que o amor simplesmente não tem condições. Amar sem motivo, sem explicação, fazer com que ele desabroche da sua repressão interna é uma tarefa difícil,mas com certeza não é impossível.


Quadro: Os amantes - Magritte

2 comentários:

Unknown disse...

Minha filha,querida!!
Antes que todos possam dar parabéns a vc...quero dizer-lhe essa canção diz tudo o que sinto por vc!!
Firehouse - Love Of A Lifetime
Amor de toda uma vida

Eu acho que o tempo foi certo para nos dizer
Nós faríamos nosso tempo e viveríamos nossas vidas juntos, dia após dia
Nós faremos um desejo e o enviaremos em uma prece
Nós sabemos que os nossos sonhos podem tornar – sem realidade com o amor que nós podemos compartilhar.
Com você eu nunca perguntaria – você estará lá por mim
Com você eu nunca perguntaria – você é a única certeza pra mim
Eu finalmente encontrei o amor de toda uma vida
Um amor para durar por toda a minha vida
Para sempre no meu coração, eu finalmente encontrei o amor de toda uma vida
Com cada beijo, nosso amor se renova
E toda estrela lá em cima no céu foi feita pra mim e pra você
Ambos sabemos que a estrada é longa, mas nós sabemos que estaremos juntos, pois o nosso amor é forte
Eu finalmente encontrei o amor de toda uma vida
Um amor para durar por toda a minha vida
Para sempre no meu coração
Eu finalmente encontrei o amor de toda uma vida
OBRIGADA POR EXISTIR EM MINHA VIDA!!
Mamãe

Pedro Henrique (Caracol) disse...

"O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia."

Honoré de Balzac



"Amor...Indecifrável aos olhos da razão, mas claríssimo ao olhos da inconsequência."

Caracol.

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...