segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um carnaval diferente


Este ano resolvi ter um carnaval diferente. Não aluguei mil filmes e nem fiquei dormindo o dia inteiro, simplesmente resolvi aproveitar.Ninguém me levou a sério quando disse que ia pra Olinda, mas acabei indo e foi muito bom. O carnaval sempre foi uma festividade “nada a ver” comigo, não só por ser sinônimo de aperto, multidão e calor, mas também por todo um contexto de descontração geral. Contudo, acabei me surpreendendo. Valeu com certeza o calor, a chuva e a paciência para levar tudo na brincadeira.Acredito que por trás de toda essa festividade existe uma tradicional cultura repleta de significados, como é o carnaval de Olinda e Recife.De pessoas vestidas de caboclinhos a cotonetes, tem espaço para tudo. Já estou pensando na fantasia do ano que vem, e montando estratégias para no show de Nação Zumbi não ser amassada.Entretanto, mesmo nessa correria entre Recife Antigo e Olinda, deu tempo para começar a ler o livro A menina que roubava livros, assistir alguns seriados, escutar muita música e estudar para duas apresentações de trabalhos. E olha que hoje ainda é segunda.Então, para quem não conhece o carnaval daqui procure se informar para no ano que vem estar por aqui também.E sinceramente é muito mais alegre que esses carnavais de escola de samba.



Foto: Alexandro Auler

2 comentários:

Sérgio Morais disse...

Se me permite a brincadeira, também a mim o Carnaval pouco me diz, mas com toda a certeza que faria um "esforço" por viver o carnaval no Recife, no fundo, no Brasil! :)

Vitor Tavares disse...

É dona Maria Cecília, o carnaval passou, as lembranças ficaram e os planos, desde então, já começaram.

Já que eu conheço você como meu pé, sabia que tu não irias resistir à folia olindense. Eu,tu, pedro e todos temos a cara do carnaval.

E que venha 2010 /o

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...