quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Stop the world


Ao som de Help! percebi como meu estado de cansaço está grande, mas ao contrário da letra da música não quero alguém. Quero descanso, água de coco e morar em outro planeta. Estou cansada do costumeiro dia a dia, preciso um pouco da animação dessa música, preciso de paz. Quem sabe morar em um retiro lá na Índia ajudaria. Quem sabe se o mundo parasse de fazer barulho ajudaria também, porque estar doente, com dor de cabeça e ser obrigada a escutar de tudo é muito ruim. A esta hora já estou em Because, e fico me perguntando o porquê das coisas. A melodia se esvai e me diz que o amor é a resposta, assim penso que dor de cotovelo eu devo estar. Ah, quero paz sem dramas, no momento, emocionais, então vou para Revolution. E ela me diz que até o final do texto tudo vai ficar bem, bem, bem, etc. Assim começa Hey Jude, não devo me preocupar e sim escolher uma música para melhorá-la. Beatles me faz querer ser de outra época, outro mundo, mas ao mesmo tempo me faz querer transformar o meu. Acredito que existem dias em que você está cansado de tudo e não quer saber de nada, no entanto nesses dias devemos fechar os olhos e esquecer dos fatos que nos incomodam. Simplesmente devemos nos deixar levar Across the universe, sem desejos e frustrações. Só o silêncio, somente a paz. Talvez dê para escrever algo compreensível através da música, explicando que nem sempre devemos ser racionais, que é necessária a tranqüilidade da mente. E não estamos loucos quando pensamos em sumir e esquecer desse mundo que incomoda. Não quero fugir dos acontecimentos e nem me esconder das pessoas e dos sentimentos, só quero descansar sem pensar nas mil coisas que tenho que fazer no amanhã. Seria pedir demais isso nessa vida global?

“Everybody seems to think I'm lazy
I don't mind, I think they're crazy
Running everywhere at such a speed
Till they find there's no need

Please don't spoil my day
I'm miles away
And after all
I'm only sleeping”

Nenhum comentário:

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...