quinta-feira, 10 de maio de 2007

Mundo meu


Nesse mundo de aparências tento entender-me.
Não sei o que acontece...
Acredito que vivo em um mundo próprio, onde a maldade e o egoísmo nunca fizeram parte.
Vivo num mundo meu, vendo coisas que só existem em minha cabeça.
E assim acabo acreditando que todos são bons.
Mas será que realmente são?
Conheço pessoas (penso acreditar que conheço) que na realidade na hora que mais preciso somem, desaparecem da mesma forma que entraram em minha vida.
Ou também pessoas que antes eram maravilhosas, mas que hoje fingem que nem me conhecem.
Tento entender isso, mas sinto que acaba sempre faltando uma peça para encaixar nesse quebra-cabeça das relações.
Gostaria ás vezes que esse mundo do Eu existisse de verdade, que nele a amizade fosse real, que o amor fosse a união em busca de algo maior e que a fé nunca deixasse nossos corações.
Com isso vou levando minha vida a cada dia, sempre tentando descobrir o que falta, e assim acabo esquecendo o que já tenho.
As decepções assolam meu coração por alguns momentos, que demoram a passar.
Fecho os olhos e enxergo o mundo com minha alma e não mais com meu sentido.
Nesse exato momento descubro que nunca estive só, que decepções vão acontecer sempre em minha vida, que não sou ninguém para julgar alguma pessoa, que o mundo não depende apenas de mim, que não posso querer compreensão sempre e que na natureza deste mundo tudo é belo.
A beleza das coisas não se encontra em sentir com o corpo que vive cheio de todos os sentimentos, mas sim em sentir com a alma.
Acabo sentindo-me velha.
Talvez realmente eu seja velha demais para esse pequeno corpo.
Meus motivos jazem em meu pensamento.
Continuo caminhando nessa velhice, vivendo na minha própria matrix que hoje se encontra além do meu corpo e do meu coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

cecíliaaaaaa!
essa sintonia ta impressionante!
vivi momentos de muita angustia semana passada e você conseguiu descrever, em cada linha do seu magnífico texto, o que eu sinto, o que eu sou!
não acreditei quando li esse texto!

muito boM!
me identifico muito contigo, po!
beijos!

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...