sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Sinceridade


Queria poder te dizer
Queria poder te contar
Tudo o que se encontra aqui dentro
Mas você não sabe lidar com a sinceridade

Você se esconde sob as facetas humanas
E o mundo o encobre
Porque o planeta não sonha
Ele apenas aspira

Quanta inocência contém a sinceridade
E quanto medo se vê nos olhares humanos
Medo de pensar
Medo de amar

É muito mais fácil deixar a vida passar
Do que construir consciente cada dia seu
É muito mais fácil fingir
E está cada vez mais difícil de eu acreditar

Esses anos fizeram-me não ter medo de mim
E percebo quanto medo ainda há em se descobrir
Medo de tentar
Medo de conhecer

Minhas angústias se foram
Hoje elas reaparecem quando sou sincera
Você não está preparado para ver
E eu não consigo fingir

Meu consciente irá esquecer,
Pois tudo isso vai passar.
O que sobrará são as máscaras do mundo
As quais hoje eu resolvi arrancar

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá...

Seu Blog me foi recomendado por sua mãe, a qual lhe admira e aprecia muito seus escritos. Também gosto de poemas e poesias, e como você, também escrevo os meus (visite meu site www.cantao.net, "Link das Letras").

Gostei do seu estilo e chamou-me a atenção seu poema "Sinceridade", por isso este comentário em forma de registro da minha visita.

Continue a escrever, pois trata-se de um hábito saudável para alma e principalmente para sua cultura.

Um beijo

Marcos Mattos

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...