sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sarney K.

Ando meio sem inspiração para escrever, mas depois que fiquei sabendo o que Sarney disse resolvi postar.
Com certeza na minha visão foi um dos comentários mais hilários até agora nesse ano, claro que os de Lula estão em uma categoria superior a hilário.
"É um processo Kafkiano este" foi o seu comentário a respeito do processo existente contra ele.
Para quem não conhece o livro " O Processo" de Franz Kafka, vou resumi-lo em breves linhas, é a história de um homem chamado Josef K. que recebe um processo e não sabe o real motivo da acusação existente contra ele. E o livro inteiro é um conflito, pois ele tenta resolver o processo sem saber como fazer e a quem recorrer.
Sarney, então, se sente um pouco Josef K. já que está sendo acusado de coisas que ele desconhece.
Mas, tendo ele vestido o personagem, ele deve concordar que mesmo "sem saber" as acusações do processo, ele tenta de todas as formas ir contra isso e ganhar. Josef K. no livro não passa de um personagem arrogante que acha que porque possui um bom cargo não deveria ser pertubado pela justiça e nem por um processo insignificante.
Coincidência?
Acho que Sarney sem querer acabou se encaixando perfeitamente em um personagem literário, se Kafka ainda fosse vivo e soubesse dessa pérola com certeza iria rir e achar que ele não entendeu o livro, ou pelo contrário, entendeu muito bem a ironia de todo esse Processo.

Um comentário:

ANDRÉ SCHULER disse...

Eu lembro que conversei com você sobre isso!!! haheaehahaa
Sarney é um literato de quinta categoria, um pseudo-intelectual de galocha.

Vamos divulgar o mais novo livro sobre José Sarney, de autoria de Palmério Dória, colunista da Folha de São Paulo. O título é sugestivo: HONORÁVEIS BANDIDOS. haehaehaa.
O preço é módico, apenas R$ 22,50.
http://livraria.folha.com.br/catalogo/1024925

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...