sábado, 22 de dezembro de 2007

Correspondência


Esse mundo, a cada dia, parece mais estranho. Ao mesmo tempo em que estamos na era da globalização, a comunicação entre todos parece não existir direito. Cada vez mais vazia e insuficiente. O mundo ao invés de parecer mais unido e mais global, parece só. As pessoas começaram a viver em seu mundo interior, vivenciando sozinhos, todos os dias a sua própria dor.
Onde eu me encaixo nessa história?
A cada dia eu pareço mais perdida em relação a isso.
Eu já fiquei durante um longo tempo presa em meu mundo interior, mas isso acabou.
E agora que estou tentando ser livre, tudo conspira para eu voltar a viver assim.
Por que será?
Talvez muitas pessoas ainda não tenham se libertado, e talvez muitos continuem presos em sua própria dor. Remoem e remoem a cada dia tudo o que sentem.
Onde está a liberdade? Onde se encontra a vida?
Não sei porque continuo tentando ser assim, talvez algo me impulsione a isso.
Eu só queria respirar e sair um pouco desse sufoco que é viver.
Eu só queria paz.
E isso é tão difícil e tão doloroso, que às vezes eu não sei mais o que fazer.
A cada dia eu vejo minha vida desmoronando céu abaixo.
Por mais que apareça algo de bom, isso se esvai da mesma forma que surge.
Por que somos tão complicados?
Acho que esperamos que o mundo nos compreenda e aceite como nós somos.
Mas esquecemos que constantemente não estamos dispostos a aceitar os outros.
Somos egoístas.
Por que não tiramos essa armadura e saímos do nosso castelo?
Por que não jogamos nossa dor abaixo?
Eu entendo como isso é difícil, mas temos que tentar.
Eu entendo que não é de uma hora para outra que tudo muda, mas senão agora quando será?
Mesmo fora de nossas fortalezas é difícil respirar, mas pelo menos somos livres.
Livres para acreditar no amanhã.
Livres para ter Fé.
Não adianta continuarmos em nossos mundos interiores, dessa forma não aprenderemos a lidar com o exterior.
Não adianta machucarmos o próximo, para assim fazer com que ele sinta a nossa dor.
Por que não somos sinceros?
Por que não nos damos a liberdade de viver sem mágoa?
Talvez eu pense assim, pois passei por mágoas muito grandes.
E talvez por isso eu insista em afirmar que ter mágoa não é o caminho da cura.

Um comentário:

Unknown disse...

Minha Galega,
Não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas posso te ouvir e, juntos, podemos procurar soluções. Não posso apagasr as mágoas e as dores do teu passado, nem posso decidir qual será seu futuro, mas no teu presente eu posso estar com você se precisar de mim. Eu não posso salvar seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços. Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser, eu só posso amar você e ser ser sua amiga sempre!!
Mamãe

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...