sexta-feira, 4 de maio de 2007

Tempo




A maioria de nós não percebemos o quão valioso é o tempo que deixamos passar, e quão valiosas eram as oportunidades que continham nele. Esquecemos o que é aproveitar o tempo e acabamos passando por ele despercebidos, achando que era só mais um dia.

Quantas coisas poderíamos ter feito se utilizássemos melhor o nosso tempo. Quem sabe hoje poderia ser tudo diferente. Acabamos passando pelo tempo como uma poeira no vento, apenas sendo carregados sem saber seu rumo. Olhamos para o relógio diversas vezes ao dia, pedindo que passem mais depressa as suas horas, a fim de que nosso descanso chegue mais rápido, mas ao mesmo tempo, em alguns momentos, queremos que o tempo pare, a fim de aproveitá-lo o máximo possível e assim geramos uma desarmonia em nossa vida. Coragem é o que nos falta para enfrentarmos cada minuto.

Queremos descanso, mas não sabemos lutar por ele.

Lutemos, então.

Acreditemos neste minuto, neste instante. Para que assim nossa vida melhore e a humanidade caminhe junto nessa jornada, na viagem do homem pelo tempo de mãos dadas com a paciência.

2 comentários:

Anônimo disse...

adoro esse texto,
um dos primeiros teus que eu li! =]

acabei de escrever sobre o tempo também!
hahaha, beijos!

Anônimo disse...

ciça!,, certamente não há melhores palavras.,!

chaque moment est unique...

Te admiro muito!!

super beijo!!

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...