terça-feira, 25 de agosto de 2009

Marlon Brando, Pocahontas and Me


Ando escutando mil bandas, mas uma que eu dou muito valor é Neil Young.
Eu estava na Livraria Cultura esse final de semana passado e de repente olho para o lado e está meu pai com um dvd de Neil Young perguntando o preço ao vendedor, aí ele diz: R$20,00.
Na hora eu fiquei sem acreditar, só disse vamos levar com certeza!

Aí fiquei comentando depois será que Neil Young está tão mal assim para estar R$20,00 ou é por que ninguém conhece e aí
acontece aquela história de oferta e procura e acaba ficando barato.
Cheguei em casa e fui direto assistir, o dvd é duplo e em formato de filme o diretor é Jonatham Demme.
É simplesmente incrível, eu adorei!
O cd que ele está lançando no dvd é o "Prairie Wind" (2005), foi uma obra feita logo após uma perigosa cirurgia em sua cabeça.
Da grande discografia que Neil Young possui esse cd está entre os melhores na minha opinião o arranjo musical dele é muito bom, no dvd é possível ver isso.
Fazia algum tempo que eu não assistia algo tão bom na área musical, se encaixando em uma categoria superior está o dvd "Con
cert for George", uma homenagem póstuma feita por diversos músicos a George Harrison dos Beatles. Outro dvd muito bom é o "Crossroads"(2007) festival de blues feito por Eric Clapton, que recebe inúmeros músicos como: B.B. King, Willie Nelson, John Mayer, Jeff Beck, Buddy Guy, etc. De todos esses músicos a maioria já conhecido por mim, eu gostei mesmo da apresentação de Robert Randolph and The Family Band, que eu não conhecia, Robert toca uma pedal steel guitar (lap steel) e canta ao mesmo tempo, é realmente muito bom. O título do post é um trecho da minha música preferida de Neil Young que se chama Pocahontas, ela está no cd "Unplugged"(1993), sendo este maravilhoso, contém vários clássicos do cantor e foi feito em versão acústica pela MTV e gravado por esta em VHS. Na época Young teve alguns problemas com o pessoal da banda durante a gravação do cd, no geral a obra ficou muito boa, mas é visível a diferença quando se assiste o dvd Heart of Gold, pois é altamente nítida a sintonia entre a banda.


Download CD
( detalhe para "No Wonder" e "Falling off the face of Earth")

Download CD Unplugged

Mais informações sobre Neil Young

Video de Robert Randolph and The Family Band

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sarney K.

Ando meio sem inspiração para escrever, mas depois que fiquei sabendo o que Sarney disse resolvi postar.
Com certeza na minha visão foi um dos comentários mais hilários até agora nesse ano, claro que os de Lula estão em uma categoria superior a hilário.
"É um processo Kafkiano este" foi o seu comentário a respeito do processo existente contra ele.
Para quem não conhece o livro " O Processo" de Franz Kafka, vou resumi-lo em breves linhas, é a história de um homem chamado Josef K. que recebe um processo e não sabe o real motivo da acusação existente contra ele. E o livro inteiro é um conflito, pois ele tenta resolver o processo sem saber como fazer e a quem recorrer.
Sarney, então, se sente um pouco Josef K. já que está sendo acusado de coisas que ele desconhece.
Mas, tendo ele vestido o personagem, ele deve concordar que mesmo "sem saber" as acusações do processo, ele tenta de todas as formas ir contra isso e ganhar. Josef K. no livro não passa de um personagem arrogante que acha que porque possui um bom cargo não deveria ser pertubado pela justiça e nem por um processo insignificante.
Coincidência?
Acho que Sarney sem querer acabou se encaixando perfeitamente em um personagem literário, se Kafka ainda fosse vivo e soubesse dessa pérola com certeza iria rir e achar que ele não entendeu o livro, ou pelo contrário, entendeu muito bem a ironia de todo esse Processo.

Trilogia da desconstrução III

Nesses traços escassos, retorno no tempo e vejo aquele retrato amarelado sobre a mesa tirado em algum lugar do passado. Sinto o che...